sábado, 26 de agosto de 2023

Novidades em casa: gatos!

Post rápido apenas para apresentar as novas moradoras da casa! Donatela e Midori! Sempre tive cachorros, eles são ótimos, mas depois de conhecer a Bianca (minha primeira gatinha, que já não está mais entre nós 😥) eu só penso em ter mais gatinhos rsrs. Tenho um post sobre a Bianca no blog, foi uma companheirinha incrível. Imensas saudades dela...

A Donatela, the black cat, chegou primeiro. Apareceu na casa do meu namorado, com o rabinho machucado, super boazinha e dócil. Foi amor a primeira vista. Confesso que tenho uma queda por gatos pretos. São mini panterinhas rsr lindas! Não pensei duas vezes em adotá-la.

Donatela

Donatela

Depois de um tempo, achei que a Donatela precisava da compania de outro(a) gatinho(a). Gatos se dão muito bem com humanos, mas o contato com outros da espécie acho que é importante pra eles. Então resolvi adotar mais um. Fui a uma feira de adoção na cidade e conheci a Midori. Estava miando na gaiola tadinha rsrs. Acho que estava falando "me leva!". Foi amor a primeira vista também. Adotei.

Midori

Midori

Gatos são tudo de bom. Alegram o ambiente, te fazem compania, são fáceis de cuidar, são amorosos (diferentemente do que muita gente pensa por aí, e confesso que eu era uma dessas pessoas que achava que gatos eram indiferentes, estava totalmente enganada) e limpinhos.

Se você tem vontade de ter um animalzinho para sua compania, gatos são excelentes opções. Porém são animais que precisam de alguns cuidados também, é uma responsabilidade que você está assumindo por anos (existem custos de vacina, areia, ração, etc). Não deixe que seu gato frequente a rua, pois podem pegar as temíveis FILV e FELV (essa ultima levou a Bianca mais cedo das nossas vidas) além de existir muitas pessoas más que podem machucá-los a troco de nada, sem falar de brigas com outros animais. Seja responsável por eles. E não compre, adote. Tem muitos gatinhos esperando para serem adotados, a maioria deles super carinhosos e carentes.

Então é isso pessoal, obrigada pela visita e até breve!

Nenhum comentário:

Postar um comentário