domingo, 5 de setembro de 2021

Talvez uma leve mudança de planos

Olá pessoas, tudo bem com vocês? Espero que sim! Faz alguns meses que decidi me aventurar no mundo dos games, mas como desenvolvedora indie. Eu e mais alguns amigos começamos um projeto e estávamos empolgados, porém a medida que fomos avançando vimos que talvez o game ficaria mais complexo do que imaginávamos.

Paralelamente venho estudando e vi que as vezes é preciso dar um passo atrás para dar dois à frente. Nosso jogo estava com cara de que ficaria muito grande e complexo e isso não é o ideal para nós que estamos começando.

Dessa forma iremos colocar esse projeto atual em "modo espera" e vamos partir para outro mais simples, que tenha realmente condições de sair do papel e ser lançado. Um outro conselho que vi de pessoas que estão neste ramo e mais tempo é que não devemos ter medo de começar de novo, pois o jogo que você botou mais energia e expectativas pode não fazer sucesso e outro que veio de uma ideia quase tosca vender milhares de cópias. Então é preciso fazer algo publicável. Obviamente não queremos fazer nada tosco, mas precisamos pensar de uma forma mais simples e enxuta para criar algo com o nosso nível de conhecimento.

Espero ter novas notícias em breve, pois ideias para novos jogos não faltam! Bem é isso galera, um ótimo final de semana a todos!


Um comentário:

  1. Entrei num túnel do tempo agora hehe. Pesquisei por bonequinhos Modibot no Brasil e a primeira indicação é o seu site, Regina! Que interessante. E aí lembrei das dúvidas que já tirei e das coisas que você me ajudou, quando eu estava investigando stopmotion na faculdade. Que legal ver que o blog continua funcionando, e mais do que isso, que você continua ativa, tentando coisas novas, e persistindo. Espero que você esteja bem. Depois que concluí meu boneco com resina e miçangas, e ele não ficou 100%, ainda precisando de mais melhorias, dei uma parada no stopmotion. Fiquei esse tempo mais insistindo em animação 2d, tentando aprender mais, manter uma constância de trabalhos, etc... Mas agora talvez sobre um tempinho no fim do ano e eu pensei em praticar um pouco de stopmotion, daí fui pesquisar por opções baratas e simples. Dei uma olhada rápida no conteúdo do site também, e vi a quantidade de coisas que você esteve envolvida esse tempo todo, muito legal! Mas me conte também: você ainda tem seus bonequinhos? Depois de tanto tempo, ainda recomenda eles, ou eles vão se desgastando muito? Já chegou a animar com eles? E outra coisa: eles estão parados por aí, você teria interesse em se desfazer, vender? E não deixe de mandar notícias também, quando puder responder. Grande abraço!

    ResponderExcluir