domingo, 25 de maio de 2014

Esqueletos para stop motion - Projeto 02

E ai pessoal, blz?

Segue o projeto 02 de esqueletos de stop motion "caseiros" que terminei a alguns dias. Eles ficaram bem menores, mais finos e mais leves que o primeiro. Neste eu fiz todas as peças. Fiz de latão mas dava pra fazer de inox também. Porem o latão é mais macio e bem mais barato. Gastei aproximadamente R$25,00 de material (tinha falando anteriormente R$15,00 mas esqueci que tinha os parafusos, porcas, etc).

No próximo semestre vamos ver se eles funcionam para animar, já que este era o objetivo inicial, criar algo que seja usável para animar. Assim que fizer alguma coisa com eles eu posto o vídeo!

Seguem as fotos:












6 comentários:

  1. olá regina, tudo bem?
    onde você conseguiu os materiais pra produzir os bonecos de latão? qualquer ajuda é válida :)
    belo trabalho, parabéns!
    valeu!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo bem! E você, como está?

      Você acha esses materiais em casas q vendem fios de cobre (inox, alumínio, etc), barras, tubos, chapas, telas, etc. Normalmente eles só vendem isso mas de diversos tamanhos e espessuras. A loja onde comprei era relativamente pequena, mas tinha um pouco de cada coisa. Segue o site da empresa: http://www.metalaco.com.br/metais.html . O bom foi que a loja era perto do meu serviço e vendiam em qualquer quantidade. Tem lugares que tem um pedido mínimo (ex. se vc quer latão só vendem a barra com 3 metros). Mas nessa loja era no peso então não tinha mínimo.

      Estou meia agarrada esses dias, mas vejo muita gente perguntando como fazer os bonecos. Só dar uma folga que vou postar um pouco sobre o processo que usei pra fazer ok? No mais obrigada pela visita!

      Excluir
    2. Tudo ótimo!

      Valeu pela dica, vou procurar esta semana o material e se conseguir fazer algo, compartilho contigo. Obrigado!

      Bom final de semana...

      Excluir
  2. Tudo bem Cleberson? Infelizmente ainda não....esses foram apenas alguns projetos para estudo, para ver se dava para construir um esqueleto de forma caseira. Mas ainda não testei...então nao sei se estão funcionais (aparentemente são.... mas não tem como ter certeza)....e sem essa informação infelizmente não tem como pensar em fazer os esqueletos para vender. De qualquer forma agradeço pelo interesse!

    ResponderExcluir