terça-feira, 17 de outubro de 2017

Mel - uma pessoinha em corpo de cão

Infelizmente o tempo passa e uma hora...o pior momento chega: a hora de dizer adeus. Tanto para pessoas como para animais. A Mel foi uma cachorrinha muito diferente dos demais cães que já tive. Ela tinha traços de personalidade humanas.


Não brincava como os demais cachorros, ela era meiga, sempre com um olhar doce, ingênuo e incapaz de fazer mal a uma mosca literalmente falando. Ela sempre estava de bom humor, sempre pronta para dar e receber um carinho. Nunca latiu para ninguém, nunca mordeu nem brigou com nada.


Me fez companhia por muito tempo enquanto eu assistia filmes, jogava ou estudava. Dormia no meu quarto todas as noites e me acordava pela manhã. Era realmente uma festa quando pegávamos a guia para dar uma volta na rua. Ela amava e ficava radiante! Bons e inesquecíveis momentos...


Infelizmente a idade chega para todos. Em termos de equivalência, ela já tinha mais de 100 "anos humanos". No finalzinho da vida dela, ela já não enxergava mais, não ouvia e nem andava. Ela era tão parecida com pessoas que teve um tipo de Alzheimer. Mesmo antes dela ficar cega ela já não reconhecia bem as pessoas ao redor. As patinhas foram atrofiando e chegou um ponto que parou de andar. Muito triste, fizemos de tudo mas com a idade não tem muito o que fazer. A matéria vai se deteriorando progressivamente. Uma fase muito triste.


Tenho certeza que ela partiu em paz para uma vida livre de sofrimentos, para quem sabe, passar para o seu próximo estágio de evolução espiritual. Sempre dizíamos que ela viria "gente" na próxima encarnação de tão parecida que ela era com humanos. Talvez, quem sabe...


Não sei o que me aguarda do outro lado da vida (nem sabemos se realmente existe o outro lado), mas seria muito legal poder te reencontrar lá caso esse lugar exista. 

Você foi especial. Definitivamente uma pessoinha em corpo de cão. Que você possa seguir seu caminho de evolução espiritual neste grande e infinito universo de Deus. Muito obrigada por tudo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário