sábado, 12 de setembro de 2015

Lee Hardcastle - Claymation not for children

Fala pessoal! Pra não deixar isso aqui muito parado, segue um post sobre o trabalho de um cara muito foda: Lee Hardcastle. Poderia resumir o trabalho dele como sendo um "tosco" fodástico! Rsrs.


Ele é um diretor e animador que tem como diferencial fazer animações em clay soft (massinha/plastilina), normalmente, com um conteúdo mais voltado para um terror cômico. 

O que mais curto nesse cara é o fato dele trabalhar com um orçamento mínimo, fazer bonecos feitos com arames e massinha moldados "na tora" (dá pra ver as impressões digitais dele na massinha hehe), usar caixas de papelão pintados como cenário e mostrar no final um video muito bem capturado com um roteiro maneiro que faz com que você torça para que ele mostre novos trabalhos! Sem falar que ele mesmo dubla as vozes dos personagens.

Cena do curta: An Alien Claymation

Basta visitar o canal dele no youtube para se apaixonar com o trabalho deste rapaz. Uma das coisas  mais fodas dos videos dele são os ângulos que ele usa, sem falar dos efeitos especiais que ele inventa para dar aquele diferencial no filme.

Cena do curta: The Raid - Clay Cats - MUITO SHOW!

Cena do curta: The Evil Dead II - Clay Cats

Vale frisar o que ele mesmo afirma em seu site: as animações dele não são para crianças, pois são recorrentes os temas sobre violência, sexo, drogas entre outras coisas. O sangue jorra literalmente em suas animações rsrs. Todos esses temas sempre são explorados com muito humor.

Curta: A Zombie - Claymation

O primeiro video que vi deste cara foi o curta "A Zombie Claymation". Eu nunca ri tanto! Não tinha nada demais, mas eu ri muito quando a mulherzinha pegou a metralhadora e saiu matando bilhares de zumbis imitando o Rambo. Me apaixonei pelo trabalho dele imediatamente.


Vi um trabalho recente dele que era um curta de quase 25 min. Se chama "Ghost Burguer" que foi simplesmente épico, pelo menos pra mim. Quem não manjar muito de inglês, dá pra habilitar a legenda em português no youtube para não perder nenhum detalhe da história.

Cena do curta: Ghost Burguer

Atualmente ele está trabalhando em um filme com uma metragem maior (se me lembro bem, seria algo em torno de 60 min.) chamado Spook Train. Mas no canal dele sempre sai alguma coisa nova para se ver.

Resumindo: ele é um cara guerreiro, humilde que sempre fez o que gostava e continua fazendo. Criou seu próprio estilo. Trabalhando sempre com o que tem em mãos e tendo resultados bacanas, mostrando que é possível fazer coisas fodas com um orçamento baixo. Basta vontade e coração.

Eu adoro esse cara! Por causa dele eu ainda vou produzir alguma coisa em claymation!

Segue o link para o canal dele no youtube: Lee Hardcastle

Nenhum comentário:

Postar um comentário